A IMPORTÂNCIA DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO PARA SAÚDE
Vivemos a era da informatização: grupos sociais interagem na internet, as conversas e convívios se dão mediados pela tecnologia da informação e comunicação (TIC), o envio e recebimento de documentos, antes transitados via correio, agora se dá pela internet e até mesmo a validação de documentos e assinaturas acontece nesse ambiente virtual. Via de regra, as comunicações quer sejam formais ou não formais acontecem em ambientes para alguns novo e estranho, mas para muitos - na verdade a maioria - acontecem em um ambiente totalmente informatizado. As escolas, portanto, não podem ficar de fora desse contexto, pois estarão indo de encontro a esse movimento irreversível de um modus operandi que já está estabelecido na comunicação. Segundo Soares-Leite & Nascimento-Ribeiro (2012, p.3) “A inserção das TICs na educação pode ser uma importante ferramenta para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”.
No entanto, para que o processo de ensino-aprendizagem tenha o sucesso almejado é necessário equipar todo o contexto escolar, seja o ambiente físico com os equipamentos necessários, seja na formação dos professores, conferindo-lhes uma educação continuada. Dessa forma, estaria se propiciando às crianças e, por extensão, aos seus familiares, uma ferramenta que já faz parte do seu cotidiano infantil. Independentemente do nível socioeconômico, costuma-se dizer que “as crianças de hoje já nascem com um “chip” implantado, tornando coerente e racional explorarmos algo que já faz parte desse universo com a finalidade de obtermos melhores resultados nesse processo de ensino-aprendizagem.
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